No próximo sábado (06) acontecerá a décima edição do Encontro Infantil de Capoeira do Clube 9 de Julho a partir das 13h30 no Salão Social, com organização do Mestre Claudinei, Capoeira Maya e Clube 9 de Julho. Com a finalidade de integrar grupos de crianças capoeiristas com idade entre 6 e 12 anos, acompanhadas dos pais, familiares e amigos.

Haverá apresentações de Capoeira, Maculelê, Puxada de Rede e Instrumentos. É uma troca de experiências entre as crianças e mestres renomados nesta arte. Estima-se cerca de 150 participantes, todos vindos de Indaiatuba, Monte Mor, São Carlos, Capivari, Piedade, Guarulhos, São Bernardo, Santa Bárbara, Campinas, Sumaré e Cerquilho num ambiente agradável de amizade, alegria e cultura.

Também haverá dinâmicas, brincadeiras e sorteios de diversos brindes aos participantes, com a presença do palhaço Coringa para abrilhantar.

As crianças aprendem a capoeira brincando além de estarem em constante movimento. Através das atividades presentes, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e os educa na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.

A entrada e gratuita, mas sendo o evento beneficente, solicitamos a doação de 1 kg de alimento, ou doação de roupas e brinquedos usados e em bom estado para serem revertidos a uma comunidade carente da cidade.

Acompanhe a grade horária e venha fazer uma aula.