tt ads

Sucesso na estreia realizada mês passado, o Future FC promove sua segunda edição já no dia 22 de fevereiro, novamente em Indaiatuba, interior de São Paulo. Na luta principal, duas jovens promessas brasileiras dos pesos-penas: o maranhense Joanderson Tubarão e o paulista Estabili Amato, que entrou no card através do sistema de votação “People’s Fight”, no qual o público escolhe o lutador que ele quer ver em ação.

Natural da pequena São Manuel, a cerca de 257km da capital paulista, Estabili Amato, 19 anos, sonhava ser jogador de futebol e se inspirava em Cristiano Ronaldo. Ainda criança, após ser levado pelo pai a um torneio de Jiu-Jitsu, passou a querer ser lutador. Sua estreia no MMA foi precoce, aos 15 anos de idade. Hoje, possui um cartel de oito vitórias em oito lutas, com quatro nocautes, duas finalizações e duas decisões. Sua inspiração agora também é outra: a lenda Marco Ruas.

 

“O menino sonhador, fã de Cristiano Ronaldo, foi tocado pelo espírito da luta. Hoje me inspiro no Marco Ruas, pois sou um atleta completo, gosto de jogar no erro dos meus oponentes: se tentarem me jogar no chão, eu soco; se me socarem, eu jogo no chão’”, conta o atleta do Corinthians MMA. “Sei que meu adversário é duro, mas podem ter certeza que será a melhor luta do evento, é o mínimo que as pessoas que votaram em mim merecem.”

Do outro lado, Joanderson Sá de Brito, 23, também promete uma luta dinâmica. Apelidado de Tubarão por sempre buscar o ataque durante os combates, o maranhense radicado em Laranjal do Jari, no Amapá, além de estar invicto há nove lutas, é o atual campeão do evento peruano Fusion FC. Agora, ele espera fazer o mesmo sucesso no próprio país.

“Com duas semanas de treinos eu já fiz minha primeira luta e senti que era isso que eu queria para a minha vida. Tive uma fase difícil, não gostava de treinar. Mas hoje em dia eu posso afirmar que eu só perco para mim mesmo, pois treino três vezes ao dia, não por obrigação, mas porque eu amo o que eu faço. Enfim, eu gosto de trocar porrada, sou um nocauteador nato e levo o sangue para as minhas lutas. No Future não será diferente e eu vou fazer meu nome”, afirma o atleta da Chute Boxe Bauru.

Ainda pelo card principal, os irmãos brasilienses Ismael Marreta e Gabriel Marretinha entram em ação. Pelos leves, Marreta, 23 anos e um cartel de 12 vitórias e três derrotas, enfrenta o também nocauteador Anderson Buzika. Já o meio-médio Marretinha, 21 anos e um cartel de oito vitórias em oito lutas, encara Irwing Viking Kong. Outro nome conhecido do cenário nacional que se apresentará no decágono do Future FC 2 é o peso-mosca Allan Puro Osso, que mede forças contra Elton Alves.

Assim como a primeira, a segunda edição do Future FC também será transmitida ao vivo e em full HD, em inglês e português, pelo site oficial e pelo aplicativo do evento – disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. Acompanhe todas as novidades pelas redes sociais do Future.

Confira abaixo o card completo:

Future FC 2 – 22 de fevereiro de 2019 – Clube 9 de julho

 Card principal

 Peso-pena (65,8kg): Joanderson Tubarão x Estabili Amato

Peso leve (70,3kg): Anderson Buzika x Isamel Marreta

Peso-mosca (56,7kg) Allan Puro-Osso x Elton Alves

Peso meio-médio (77,1kg) Gabriel Marretinha x Irwing Viking Kong

Peso leve (70,3kg): Luys Lima x Evandro Barbosa

Peso leve (70,3kg): Alex Sandro x Dioginis Overeem

 

Card preliminar

Peso casado* (58,9kg): Nilde Trindade x Vanessa Melo

Peso meio-médio (77,1kg): Thiago Lima x Wesley Constantino

Peso leve (70,3kg): Pedro Henrique Psicopata x Johnny Kabeça

Peso meio-pesado (93kg): Carlos Eduardo Bebezinho x Antônio César