tt ads

Prezado Associado,

Você deve estar recebendo o boleto da taxa de manutenção que vencerá no próximo dia 15 de abril.

Conforme noticiado, a Diretoria Executiva analisou os impactos na gestão do Clube causados pela atual pandemia do Corona vírus e está reduzindo as despesas operacionais nas áreas possíveis.

Desta maneira o desconto de 20% que foi aplicado nas taxas está, em parte, sendo custeado pelas reservas do Clube no sentido de minimizar os impactos aos associados.

Neste momento, todos os colaboradores do clube continuam recebendo os seus salários integralmente, embora alguns que estão nos grupos de risco, estejam afastados por medida de segurança. Estamos seguindo rigorosamente as normas de prevenção e trabalhando para garantir que a manutenção esteja em dia, trazendo segurança ao patrimônio do Clube que também é seu.

O Clube 9 de Julho não é um prestador de serviços. É uma sociedade em que cada sócio é proprietário de uma parcela deste. Isto está legalmente formalizado por meio do título de proprietário e o que nos rege é o Estatuto Social.

Portanto, nós associados não somos “consumidores” de serviços prestados pelo Clube, quaisquer que sejam eles.

Sendo assim, todos são responsáveis pela manutenção deste patrimônio. Enfim, todos nós somos “donos” do Clube 9 de Julho. É muito importante que tenhamos clara esta noção de pertencimento e de responsabilidade para com a sociedade novelina. Ainda mais neste momento de dificuldade para todos.

A Diretoria Executiva criou um comitê de crise que tem se reunido diariamente por vídeo conferência, para analisar todas as medidas anunciadas pelas autoridades governamentais, sejam elas, municipais, estaduais ou federais, no sentido de antecipar ações que possam ser tomadas no intuito de reduzir ainda mais os custos operacionais do clube e assim podermos tomar novas medidas no mês de abril a serem aplicadas na próxima mensalidade.

Esta crise não afeta apenas ao Clube 9 e abaixo vocês podem ver a campanha do SINDI CLUBE voltada aos 1.400 clubes do estado de São Paulo e 2,5 milhões de associados no sentido de que todos devemos juntar as forças para enfrentar esta crise.