O bem-estar é a ideologia de uma vida com mais qualidade e equilíbrio. Algumas pessoas são mais desenvolvidas em certos pontos do que em outros – o que é natural, mas deve-se buscar um desenvolvimento contínuo e equilibrado em todos: físico, intelectual, emocional e social.

Para o desenvolvimento do aspecto físico, exercitar-se é vital para manter uma boa saúde.

Atividades como corrida, caminhada, dança, musculação e outras, trazem benefícios e geram adaptações positivas ao corpo no ponto de vista fisiológico.

Quando se fala do intelectual, é importante participar de atividades culturais como aulas de música, teatro e pintura. São atividades que contribuem para o desenvolvimento do intelecto, além, é claro, do estudo formal ou da leitura constante.

Os aspectos emocionais estão diretamente ligados à compreensão dos seus sentimentos e de como se lida com o estresse. Para seu melhor desenvolvimento, deve-se prestar atenção ao relaxamento e a redução do estresse diário, através da prática de atividades que proporcionem prazer e descarga de energia.

Os aspectos sociais são referentes à qualidade que deve existir nos relacionamentos interpessoais. Essa dimensão é desenvolvida com atividades coletivas que possuem a natureza voltada ao lazer e entretenimento.

Para o Coordenador de Esportes, Ricardo Santos, “cada uma das vertentes do bem-estar precisa ser exercitada com frequência, para que haja uma vida plena e duradoura. O segredo para o sucesso está na consistência. Aqui no Clube 9 de Julho, você encontra diversas atividades que promovem o conceito do bem-estar, aproveite!”