CONHEÇA TODAS AS ATIVIDADES DA NOVA GRADE DO

SPORT & FITNESS

A nova grade do Sport & Fitness entrou em vigor no dia 10 de fevereiro, com algumas novidades que atendem expectativas dos associados, identificadas na pesquisa de opinião realizada em novembro de 2019.

Clique aqui:   https//clube9.com.br/wp-content/uploads/2016/05/grade-sport-e-fitness-fev-2020-atualizada.pdf

E convidamos todos os associados, inscritos ou não no Projeto Sport & Fitness, para conhecerem as modalidades oferecidas – gratuitamente – até o dia 28 de fevereiro.

Entre as novidades está a maior oferta de aulas de Yoga, Alongamento, Pilates, GAP e Cross Nine, em dias diferentes dos que já eram oferecidos na grade, pois atividades praticadas com mais frequência geram maior benefício físico.

Outra inovação é a Escolinha de Futebol Mini-Campo (Sub 12 e Sub 15). Uma excelente oportunidade para os nossos garotos que amam futebol praticarem a modalidade.

A nova grade também passou a oferecer duas modalidades identificadas na pesquisa e duas que são tendências mundiais, apontadas pela ACSM´S (American College of Sports Medicine). São elas:

Hip Hop:

A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70. É uma dança prazerosa, de muita energia e ginga peculiar. Gera grandes ganhos na coordenação  motora, capacidade cárdio-respiratória, memorização e agilidade. Não há limites para prática desta atividade atingindo todas as idades.

Fit Dance:

Fit Dance é uma modalidade de dança que mistura coreografias de dança com exercícios físicos. As aulas são muito divertidas e usam como seleção musical os sucessos atuais que estão “na boca da galera”. Além disso, por ser uma aula “fit”, tem como objetivo trabalhar alguns grupos musculares específicos como pernas e glúteos, por exemplo.

H.I.I.T:

Sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade, é perfeito para quem quer uma atividade para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento. O HIIT faz com que seu metabolismo acelere e continue queimando calorias por horas após o treino. Para uma aula dinâmica e empolgante, geralmente acontece em formato de circuitos com alguns acessórios e peso corporal.  É uma excelente opção para diminuir o percentual de gordura. Tem a duração de 30 minutos, pode ser feito por pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas. Cada um segue o seu ritmo, cumprindo as séries por tempo ou por repetições. Por ser um treino rápido e eficiente, é ideal para complementar as atividades que você já pratica.

CORE Training:

Composta por exercícios que fortalecem o CORE, região central e estabilizadora do corpo, na aula são trabalhados os músculos do abdômen, lombar, quadril e glúteo, o que ajuda a prevenir lesões e oferece melhora na postura, no desempenho de outras atividades esportivas e do dia a dia. O treino tem a duração de 30 minutos e pode ser realizado por pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas. Cada um segue o seu ritmo.

Se você tem alguma dúvida, converse com os coordenadores Robson ou Ricardo na Secretaria de Esportes, e venha aproveitar tudo que seu clube oferece.