O Clube 9 de Julho informa aos seus associados a abertura do período de inscrições para o I Concurso Interno de Fotografia do Clube 9 de Julho, na forma deste regulamento.

 

Capitulo 1 – DISPOSIÇÕES INICIAIS

Art. 1º – Este regulamento é um documento composto pelo conjunto de disposições que regem o I Concurso Interno de Fotografia do Clube 9 de Julho.

Art. 2º – Todos os participantes desse concurso serão considerados conhecedores deste documento e das legislações afins vigentes, aos quais ficam subordinados.

 

Capítulo 2 – DO TEMA

Art. 3º – O I Concurso Interno de Fotografia do Clube 9 de Julho contempla o seguinte tema geral: “PORQUE EU AMO O CLUBE 9 DE JULHO”.

  • 1º – Os temas específicos que o participante poderá escolher para se inscrever no concurso serão: paisagem e detalhes do Clube que você mais gosta.
  • 2º – Não serão aceitas fotos com pessoas que possam ser identificadas, somente detalhes do corpo humano, paisagem, objetos, animais, plantas e construções. As fotos que incluírem partes de um corpo humano, desde que não possa ser identificada a pessoa, serão aceitas (ex: pés de uma bailarina, braço ou mãos de um atleta, etc).

 

Capítulo 3 – DO OBJETIVO

Art. 4º – I Concurso Interno de Fotografia do Clube 9 de Julho tem por objetivo estimular o Associado a demonstrar os locais do Clube que mais lhe agradam e as atividades que podem ser praticadas no Clube.

 

Capitulo 4 – DO PÚBLICO ALVO

Art. 5º – O concurso é aberto para todos os Associados do Clube 9 de Julho. Só poderão participar os considerados fotógrafos amadores. Não poderão participar diretores, funcionários e prestadores de serviços, nem seus dependentes, mesmo que associados.

 

Capitulo 5 – DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 6º – A inscrição é gratuita, e deverá ser feita via whatsapp do Departamento de Comunicação (19 98310-1921), enviando nome do autor, número do título de propriedade e a foto que participará do concurso, entre 9 e 31 de julho de 2021.

  • 1º – O concurso será individual, sendo 1 foto inscrita para cada associado.
  • 2º – O participante poderá ser titular ou dependente e deverá enviar apenas uma foto, que será depois classificada pela equipe julgadora como: Melhor Foto, Foto Artística e Foto Mais Criativa.
  • 3º – As fotos poderão ser em posição horizontal ou vertical, com tamanho de pelo menos 500kb em alta resolução.
  • 4º – O participante poderá utilizar qualquer câmera fotográfica para realizar seus registros, incluindo câmeras de aparelhos móveis, como telefones celulares. Ajustes de contraste, brilhos, saturação e nitidez são aceitos. Fotos retrabalhadas não serão aceitas. Apagar elementos, mudar a composição original, inserir elementos, trocar o fundo, fundir imagens e outros retoques são expressamente proibidos.

 

Capitulo 6 – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Art. 7º – Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: criatividade e originalidade, composição fotográfica e qualidade artística.

 

Capitulo 7 – DO JULGAMENTO

Art. 8º – As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por cinco pessoas, sendo quatro membros da Diretoria Executiva e um profissional da área de fotografia. Esta comissão escolherá as melhores fotos sem ter conhecimento da autoria das mesmas.

Art. 9º – A comissão julgadora aceitará todas as fotografias, desde que sejam exclusivas e não sejam premiadas em outros concursos. Em caso de dúvida, haverá investigação.

 

Capitulo 8 – DA PREMIAÇÃO

Art. 10º – A divulgação e premiação dos vencedores ocorrerá após 3 de agosto de 2021, em local e horário que será divulgado através das redes sociais do Clube 9 de Julho.

Art. 11º – Os prêmios serão únicos para cada vencedor, conforme segue:

– Melhor Foto: 1 Smart TV 43”

– Foto Artística: 1 Bicicleta

– Foto mais Criativa: 1 Smartphone

Art. 12º – Além das fotos premiadas, serão escolhidas mais 7 (sete), que receberão menção honrosa como Melhores Fotos.

Art. 13º – Todas as fotos recebidas poderão ser divulgadas nas mídias sociais do Clube 9 de Julho, em tempo indeterminado, sempre com a citação do autor.

 

Capitulo 9 – DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Art. 14º – O participante do I Concurso Interno de Fotografia do Clube 9 de Julho a partir da inscrição no concurso autoriza o uso de suas fotos, seu nome e sua imagem, na Internet, Intranet, vídeos, folders, fotos, apresentações, cartazes, jornais, entre outros meios de comunicação, inclusive como forma de propaganda e divulgação do evento, sem qualquer ônus para o Clube 9 de Julho.

Art. 15º- Todo participante deste concurso declara, com o ato de sua inscrição, conhecer e concordar plenamente com este Regulamento.

Art. 16º- Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora.

 

Indaiatuba, 8 de julho de 2021.

Hildebrando Stein Filho
Presidente